É uma comunidade constituída por um conjunto de consumidores que, através de uma instalação partilhada, produzem parte ou, no limite, a totalidade da energia elétrica que consomem, através de recursos renováveis.
Uma Comunidade Solar permite aos seus membros obter os benefícios de um sistema de autoconsumo mesmo sem espaço disponível para uma instalação individual. Os participantes do projeto beneficiam da eletricidade gerada pela comunidade solar a um custo inferior ao que originalmente pagariam ao seu comercializador habitual.
As comunidades solares baseiam-se no princípio de equidade de acesso a produções descentralizadas, democratizando o conceito de autoconsumo.
Em ambos os modelos de investimento ocupamo-nos da engenharia, construção, operação e manutenção.
Sem investimento por parte dos participantes da comunidade.
Antes da Comunidade Solar o comercializador emite uma fatura com o custo da totalidade da energia elétrica consumida. Após a Comunidade Solar o consumidor recebe uma fatura do comercializador e outra da Comunidade Solar. Na fatura do comercializador é debitada a energia total consumida, deduzida da energia proveniente da Comunidade Solar. A Comunidade Solar debita os custos dos serviços associados à operação.
Independência
Energética
Energia solar da comunidade para a comunidade. Poupe na conta de eletricidade enquanto contribui para o aumento da produção solar local.
Economia
Local
Participar numa Comunidade Solar é contribuir para a criação de emprego, potenciar o tecido empresarial local e gerar poupanças para todos.
Energia Sustentável
para Todos
A produção de energia elétrica numa Comunidade Solar não emite gases poluentes, contribuindo para a sustentabilidade ambiental.
CENTROS COMERCIAIS
" style="width:100%; height:100%; object-fit:cover;">HOTÉIS
CONDOMÍNIOS
CENTROS EMPRESARIAIS
CENTROS COMERCIAIS
PARQUE ESCOLAR
MUNICÍPIOS
COMUNIDADES INTERMUNICIPAIS
LOJAS
RESTAURANTES
CAFÉS
AGRICULTURA
PARQUES INDUSTRIAIS
HOSPITAIS
CENTROS MÉDICOS
Temos todo o gosto em esclarecê-lo. Não hesite em contactar-nos.